Quer ser mais criativo? Liberte-se!

imagem 1

Recomeços inspiram, empolgam e fazem com que a nossa mente viaje por lugares e possibilidades infinitas, e todo começo de ano planejamos coisas legais e positivas, traçamos metas, e a segunda etapa é ter foco para por em prática, o que nem sempre acontece.

Para alcançarmos as nossas metas não basta sermos ativos, temos também que ser criativos, e muito! Já parou para pensar sobre os seus níveis de criatividade? Que tal dar um “up” nessa maquininha de inventos não só para a vida, mas também para as inspirações fashion? Não sabe por onde começar? Confira 6 atitudes responsáveis por bloquear a sua criatividade.

1 – Evitar algo por não ser especialista na área.
O receio da opinião alheia pode bloquear a sua criatividade e impedi-lo de crescer no trabalho e na vida. Se tiver ideias que considera legais, mostre-as para o mundo! Arrisque-se
imagem 2

2 – Não acreditar na sua criatividade.
Todos nós somos criativos! O que muda é a ousadia de algumas pessoas de por em prática as suas ideias e acreditar em si mesmo. Por isso, coloque de lado a negatividade, você é capaz!
imagem 3

3 – Ficar esperando o tempo certo.
O tempo certo é agora! Já! Esperar que alguma coisa caia do céu para começar não trará resultado algum. Se quiser quer desenvolver a sua criatividade, comece! E lembre-se que todo começo traz consigo genialidade e magia.
"Start" Button

4 – Ter medo de que algo não funcione.
Você só saberá se vai funcionar se tentar, e no processo de nos tornarmos mais criativos, experiências de tentativa e erro são necessárias e enriquecedoras.
imagem 5

5 – Pensar nos erros anteriores.
Todos nós erramos, e aprender com os erros é o caminho para a perfeição. Mas não deixe que o erro o impeça de agir novamente.
imagem 6

6 – Acreditar que não tem talento suficiente.
Pontos fortes variam de pessoa para pessoa. Fato! Pare de pensar que o que você faz não é suficientemente bom e acredite no seu potencial!
imagem 7

*
Por Camilla Capucci – Professora de moda da Sigbol Fashion

Referências: 1, 2, 3, 4, 5, 6 e 7.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s